De acordo com o levantamento da Tetra Park Index, os brasileiros estão consumindo cada vez mais produtos com valores nutricionais elevados, como sucos, produtos lácteos fermentados e bebidas lácteas com alto valor de proteínas, vitaminas e de cálcio. A empresa destaca que o aumento é consequência de uma maior preocupação do público com a saúde física e mental, trazida pela pandemia de Covid-19 há dois anos.
A pesquisa mostra que cerca de 58% dos brasileiros começaram a procurar mais os produtos em enfoque após o início da pandemia, ao passo que, destes, 39% almejam aumentar o consumo nos próximos períodos e 57% apontam que irão manter o volume de compra atual no futuro. As mercadorias mais populares entre a amostra são os sucos (50%), seguidos por produtos lácteos fermentados (37%) e bebidas lácteas com alto valor de proteínas, vitaminas ou cálcio (31%). O estudo também destaca que 88% dos compradores utiliza os produtos para consumo próprio, o qual ocorre em casa e nas academias, em 85% dos casos.
Fonte: Guia da Farmácia