Últimos dias para o recredenciamento do Farmácia Popular



Termina este mês o prazo para as farmácias que fazem parte do programa Aqui Tem Farmácia Popular renovarem credenciamento para este ano. A atualização de informações acontece anualmente. Por meio do programa, o Ministério da Saúde repassa recursos aos estabelecimentos credenciados para ampliar o acesso à população a medicamentos essenciais para o tratamento das doenças com maior ocorrência no Brasil. O prazo para a renovação vai até o dia 31.
O recadastramento deve ser feito na internet. No portal caixa.gov.br/farmaciapopular, acesse o Sistema Farmácia Popular (Sifap) com o Número de Identificação Social (NIS) e senha do Cartão Cidadão, cadastrada em agência da Caixa Econômica Federal. Em seguida, atualize as informações clicando na opção ‘Renovar cadastro’, no menu ‘Credenciamento’.
A farmácia receberá mensagem eletrônica informando sobre a documentação que deverá ser levada à agência da Caixa onde se encontram os documentos apresentados no primeiro credenciamento do programa.
Caso o representante não tenha o Número de Identificação Social, ou esteja com dificuldades em acessar o Sifap, é necessário ir até a agência da Caixa onde a empresa está cadastrada e rever os procedimentos de acesso.
A partir do Programa Farmácia Popular, os medicamentos para hipertensão, diabetes e contraceptivos ficam disponíveis nas farmácias e drogarias cadastradas com valores até 90% mais baratos.
No portal caixa.gov.br/farmaciapopular, há informações para inscrição de um estabelecimento no programa, no menu ‘Como cadastrar seu estabelecimento’. O Ministério da Saúde disponibiliza telefones para dúvidas: 3004-1104 ou 0800-7260104.
Fonte – Agência O Dia


Postagem Anterior Próxima Postagem