Dia Mundial da Saúde conscientiza sobre acesso a todos



População deve ter acesso a saúde de qualidade

O último sábado foi marcado pelo Dia Mundial da Saúde. Todo dia 07 de abril a data é comemorado e, este ano, teve o tema “Saúde para todos”. Ou seja, garantir que todos, em todos os lugares, possam ter acesso a serviços de saúde essenciais sem enfrentar dificuldades financeiras.

Ao mesmo tempo em que diferentes áreas de medicina progrediram, o estilo de vida da população está cada vez menos saudável e é preciso e enfrentar novos desafios para a saúde, como a qualidade da dieta, a falta de atividade física e os altos níveis de estresse. As doenças crônicas, como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias, já são as principais causas de mortes e incapacidades prematuras no mundo e no Brasil.

A Agenda 2030, da Organização das Nações Unidades (ONU), tem a Saúde e o Bem-Estar como um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com planos e metas para assegurar uma vida saudável. Os governos têm papel importante, mas é necessário unir os esforços e integrar os diferentes núcleos da sociedade.

Cada vez mais, empresas e marcas estão dispostas a contribuir e desejam desenvolver projetos com um impacto social relevante, que vão além de ações assistencialistas e possam contribuir efetivamente com políticas públicas capazes de gerar uma transformação em escala.



Fonte: Blogs do Estadão


Postagem Anterior Próxima Postagem