Indústria farmacêutica quer diminuir dependência de importações



No último dia 24, integrantes da subcomissão da Câmara dos Deputados, a qual é responsável por averiguar o desenvolvimento dos complexos econômicos e industriais da área da saúde, apontaram que o Brasil é atualmente muito dependente dos insumos estrangeiros e que uma estratégia política deve ser delineada para mudar esse cenário.

Os representantes da indústria farmacêutica demonstraram grande descontentamento com o declínio da produção das matérias primas no país, sendo apenas cerca de 10% das matérias primas utilizadas na composição dos produtos farmacêuticos produzidas no Brasil.

Como sinal desse incontentamento, vários farmacêuticos teceram críticas a projetos de leis da Câmara que afetavam os preços dos fármacos, exigindo também a elaboração de leis que levassem em conta a inovação na produção de remédios, substanciados agora por insumos nacionais. As críticas foram justificadas pela alta de preços ocorrida pela importação dos insumos, culminando em um impacto significativo no setor financeiro da indústria farmacêutica.


Fonte: Agência Câmara de Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem