A Avon recentemente realizou um estudo que visou expor as mudanças nos hábitos de consumo das mulheres no setor de produtos de beleza. A pesquisa revelou diversas novas informações sobre as mais recentes tendências do consumo feminino e sobre a visão que o público possui acerca dos produtos de beleza adquiridos e de seus componentes.
Segundo o estudo, feito com 4 mil mulheres de países diferentes, aproximadamente 44% delas apresenta dificuldades em achar maquiagens e afins que correspondem ao seu tom de pele. O estudo também revelou que 81% das mulheres confiam mais em ingredientes naturais em seus produtos de beleza, os quais, também mostrado na pesquisa, são a forma principal de alívio de estresse para o mesmo público, com 64% das respostas convergindo a esta conclusão. Ademais, 80% das entrevistadas afirmaram que preferem investir em produtos que objetivam o autocuidado, no lugar daqueles que focam somente em alcançar padrões estéticos.
Complementarmente, 67% das mulheres entrevistadas em outro estudo da Avon, denominado de "Olha de novo", mostraram mais interesse em compras digitais de seus produtos de beleza desde o início da pandemia. Este estudo foi realizado no Brasil, em parceria com a empresa de consultoria Grimpa.
Fonte: Guia da Farmácia