2022 será um ano melhor ainda para o setor de HPPC, segundo especialista


O sócio-lider da KMPG, Aldo Cardoso Macri, recentemente analisou o panorama do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) para o ano de 2022 e apresentou visões positivas acerca do crescimento do ramo. O contínuo desenvolvimento das tecnologias do setor, alinhado à reabertura dos postos de venda para o contato presencial são os fatores que mais influenciarão nesta estimada ascensão, na opinião do líder.

Macri pontua também que o enfoque do mercado se dará àquelas empresas que produzem mercadorias sustentáveis ao meio ambiente, bem como aos produtos que não levam água em suas composições, sendo produzidos, no lugar disso, à base de soluções de pó ou barra. A crise sanitária acentuou a demanda por tais produtos, criando uma nova tendência no mercado. Ainda segundo o líder, a dimensão digital das lojas deve ser estimulada igualmente ao espaço físico, pois ainda há demanda para o contato presencial nas compras no setor.




Fonte: Guia da Farmácia




Postagem Anterior Próxima Postagem